quinta-feira, 14 de junho de 2012

FENET ORGANIZA O MAIOR ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ESCOLAS TÉCNICAS DA HISTÓRIA!


Isso é que é FEDERAÇÃO!

Entre o dia 7 e 9 de junho, mais de 900 estudantes de todas as regiões do país, reunidos no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, construíram o maior Encontro Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas da história do Brasil! O encontro realizado pela Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico pautou toda a necessidade de por a juventude em luta pelos seus direitos e pelo fim do capitalismo; a importância da luta das mulheres pelo ensino técnico e um país mais justo; em defesa da soberania nacional; pelos 10% do PIB para educação pública e fim do pagamento da dívida pública; necessidade da expansão com qualidade; a luta dos servidores; politecnia, assistência estudantil; e a necessidade imediata da abertura dos arquivos da ditadura e punição aos torturadores.
Os mais de 50 grêmios que participaram do ENET, se reuniam todos os dias pela manhã, faziam avaliações  e discussões sobre o dia anterior, fazendo com que erros não fossem cometidos duas vezes. Todas as noites atrações como forró, bandas de rock e samba agitavam o encontro. Sempre  impulsionados por muita palavra de ordem  e intervenções a favor da educação pública, gratuita e de qualidade, os jovens que participaram do ENET 2012 decidiram pelo:  Todo apoio a greve dos servidores;  Em defesa da educação pública, o PRONATEC é programa de empresário!; José Montenegro VIVE! Pela abertura dos arquivos da ditadura e punição imediata aos torturadores! 
Também foi discutido a necessidade da ampliação da diretoria da FENET que passou de 11 diretores para 33. Com 7 diretores na executiva, 8 em assuntos temáticos e 18 diretores regionais.


Participação da delegação Paraibana

A delegação paraibana participou ativamente do ENET, cerca de 50 estudantes representaram a Paraíba no encontro vindo do IFPB Campus Monteiro,João Pessoa e Cabedelo e da Escola Técnica Estadual Prefeito Osvaldo Pessoa.
Tendo em vista que no ultimo ENET que aconteceu no ano passado no Rio de Janeiro, a Paraíba não participou do encontro pois a delegação foi boicotada pelo Reitor do IFPB, mas este ano foi diferente! com varias tentativas de boicote da reitoria do IFPB a Paraíba conseguiu mandar sua delegação a este importante encontro, o exemplo desta luta  foi que a Paraíba conseguiu uma vaga na diretoria da FENET  (Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas) que foi o nosso camarada Gilberto Gomes que é diretor de Escolas Técnicas da APES-PB hoje diretor de Cicencias e Tecnologias da FENET!, com isso a delegação Paraibana voltou com mais Luta e Garra e com promessas de fundar grêmios em todos os campus do IFPB junto com a FENET. Avante Jovem! Vamos a Luta!

0 comentários:

Postar um comentário

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes