sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sobre o adiamento do ENEM e a intransigência do MEC!

Desde o fim do ano passado o movimento de ocupações das escolas vem crescendo e se intensificando. A última leva de ocupações contra a reformulação do Ensino Médio de Temer e a PEC do Teto de investimentos cresce mais a cada dia. Todas essas medidas antidemocráticas demonstram o caráter ditatorial desse governo. As ocupações das escolas desde o inicio lutam por uma escola mais democrática e mais participativa e em resposta a isso Mendonça Filho propõem a reformulação do ensino médio que muda radicalmente a realidade de todos os estudantes do pais sem ao menos consultar quem vive cotidianamente a escola. Além disso propõem que as escolas sejam de ensino integral e faz promessas sobre a qualidade de ensino ao mesmo tempo que impõe um Teto de Gastos e retrocesso em várias políticas educacionais como as bolsas de iniciação cientifica, políticas de assistência estudantil e já deu declarações contra o método de ensino dos Institutos Federais. 

O ENEM hoje é um momento determinante na vida acadêmica da juventude brasileira e o ministro golpista não cansa de ter medidas impositivas, sem diálogos e de tentar colocar a massa dos estudantes que ocupam escolas contra todo mundo que esperou o ano todo pra fazer o ENEM. Em nenhum momento as ocupações se manifestaram contra a realização da prova. Com um posicionamento idêntico ao acordo feito com o TRE nos lugares onde aconteceram segundo turno das eleições onde ambos os fatos aconteceram normalmente, tanto as ocupações quanto o processo eleitoral. Se o MEC procurasse os estudantes para negociação e conversa tudo seria resolvido porém com um posicionamento arrogante e de pouco caso com a luta da juventude Mendonça Filho prefere botar estudante contra estudante. Nosso inimigo é quem tira dinheiro da educação pra dar pra banqueiro e quem tem envolvimento com corrupção e não quem luta pela educação.
Aqui na Paraíba mesmo, o campus de Cabedelo do IFPB e vários outros campus/colégios ocupados anunciaram a vários dias a desocupação temporária para que fosse aplicada a prova do Enem. No entanto, o MEC mantém decisão autoritária de suspender a prova nos lugares que foram ocupados.


Por isso viemos manifestar nosso repudio ao posicionamento do MEC de intransigência e tendencioso contra a luta dos secundaristas.

OCUPA TUDO
FORA TEMER
XÔ MENDONÇA
PELA DEMOCRACIA NA ESCOLA E NO PAÍS

0 comentários:

Postar um comentário

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes