sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Passeata do dia dos Estudantes 10/08

No último dia 10 cerca de 500 estudantes marcaram a manhã de quarta-feira com uma grande passeata nas ruas de João Pessoa -PB, se concentrando em frente a escola Prof. Ùrsula Lianza, saíram em passeata passando pela frente do colégio Lyceu Paraibano e seguindo rumo ao Palácio do Governo, com muitas palavras de ordem e apoio de toda população, foi abordados as seguintes reivindicações: Passe Livre Estudantil, 10% do PIB para Educação e a Entrada da APES-PB para a confecção da carteirinha de estudante.

Hoje, o que acontece não só em João Pessoa e sim em todo o Estado, é um grande monopólio que emite a carteira de estudante, proibindo as entidades que REALMENTE fazem a luta do movimento estudantil aqui na Paraíba de emitir a Carteira de Estudante, a APES Exige que o Governo modifique a Lei Estadual de carteiras para tirar as entidades cartoriais que são a Grande Máfia, que são empresários e não estudantes a frente dessas entidades que faz o nosso dinheiro das carteirinhas irem pro próprio bolso deles e não volta para os estudantes.

Chegando em frente ao  Palácio do Governo, uma comissão de 8 pessoas para a entrada e negociação com o governo, Fomos atendido pelo Secretário da Casa Civil, Lindolfo Pires.  Foi discutido na reunião, o passe livre, ilimitação do meio-passe estudantil intermunicipal , melhoria nas Escolas e a entrada da APES no processo de carteiras, vai ser marcada uma audiência com o Governador em poucos dias.



3 comentários:

Athamir Marcos disse...

Athamir Marcos.
É isso aí!! os estudantes indo as ruas para defender a educação, para garantir o direito ao passe livre e acabar com essa máfia das carteiras estudantis que utiliza esses recursos para manter o luxo desses falsos estudantes, em vez de financiar a luta das verdadeira e legitimas entidades estudantis!

Ranny Gomoarius disse...

Hehehe pode creer, agente tem qe ter vooz ativa!!!
Estudantes na ruua .

Redação disse...

ESTUDANTES NA RUA, GOVERNO A CULPA É SUA!

Postar um comentário

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes