quinta-feira, 8 de outubro de 2015

REBELE-SE CONTRA A RESTRIÇÃO DA MEIA ENTRADA CULTURAL

   Impor o limite de 40% para a oferta de meia-entrada ataca uma conquista histórica da juventude e do movimento estudantil brasileiro.
   Dia 05 de agosto de 2013 a presidenta da República Dilma Rousseff, com votos positivos da Direção Majoritária da UBES, sancionou a Lei nº 12.852, divulgada como Estatuto da Juventude, onde, no parágrafo 10 do artigo 23, restringe nosso acesso à meia-entrada nos eventos culturais e esportivos (cinema, shows, teatro, jogos de futebol, etc.):
“§ 10. A concessão do benefício da meia-entrada de que trata o caput é limitada a 40% (quarenta por cento) do total de ingressos disponíveis para cada evento”.
   É claro que não será a juventude, e sim os empresários do mundo da arte, que visam a aumentar seus milionários lucros. Para piorar, quando o estudante for comprar seu ingresso, a empresa poderá dizer que já vendeu a quota dos 40% destinados à meia, e não terá como comprovar esta informação.
   É necessário ocupar os espaços culturais para denunciar o retrocesso, para denunciar a restrição, ocupar shows, feiras, cinemas, para reconquista nosso direito por inteiro!! Ir à luta para defender a meia entrada sem cota!!

0 comentários:

Postar um comentário

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes