quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Imperialismo ataca a luta dos povos Latino Americanos!

Desde o começo da crise mundial em 2008, os trabalhadores e os estudantes da América Latina vêm dando respostas significativas ao ataque do imperialismo e dizendo que o prejuízo causado pelos banqueiros não serão pagos pelos trabalhadores. Essas respostas vieram seja elegendo presidentes que não foram apoiados pelos países imperialistas, seja promovendo grandes greves e manifestações exigindo o fim do pagamento da dívida pública, a soberania dos povos e etc. No México não foi diferente, a juventude se organizou e tomou as ruas da cidade de Ayotzinapa com grandes manifestações exigindo uma universidade pública, um ensino de qualidade, emprego, moradia, salário digno, fim a estrutura agrária injusta e uma sociedade socialista. A resposta do imperialismo foi precisa e única: massacre.
Na última semana, após as manifestações, centenas de jovens foram presos, dezenas ficaram feridos, quinze manifestantes estão desaparecidos e dois jovens revolucionários foram cruelmente assassinados durante confrontos com a polícia repressora mexicana. Os estudantes acusam a polícia de fazer interrogatórios com métodos de tortura para que os manifestantes delatem outros companheiros e os dirigentes da luta popular.


A APES-PB vem denunciar esse ataque da direita e declarar total apoio às lutas do povo latino americano e do mundo por uma sociedade socialista! Entendemos que a morte desses jovens é mais um ato da bestialidade do imperialismo que se soma aos ataques que feitos pelos empresários, usineiros, latifundiários, banqueiros e empreiteiros feitos a toda classe trabalhadora. Estamos declarando total repúdio a toda e qualquer atitude que vá de contra aos interesses do povo. É sabido que as vidas dos melhores filhos do povo jamais voltarão, porém, esses jovens se transformarão em ícones na luta por uma educação pública, gratuita, de qualidade e um mundo mais justo!

0 comentários:

Postar um comentário

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes